Cultura

Mossoró Cidade Junina é reconhecido como patrimônio imaterial do RN

O projeto segue para sanção do Governo do Estado

O “Mossoró Cidade Junina” é reconhecido como patrimônio imaterial, histórico, cultural e turístico do Rio Grande do Norte. O projeto de lei que trata o assunto foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte nessa quinta-feira, dia 1º. O projeto segue para sanção do Governo do Estado.

Etevaldo Almeida, secretário de Cultura, destaca que “É um marco para Mossoró. O ‘Mossoró Cidade Junina’ é um período mágico. Temos além das grandes apresentações na Estação das Artes, um momento de magia com o espetáculo ‘Chuva de Bala no País de Mossoró’, que resgata a história de resistência de Mossoró, entre outras apresentações culturais. Realmente um reconhecimento importante para a cidade, um momento de gratidão”.

“Este ano realizamos o maior ‘Mossoró Cidade Junina’ de todos os tempos, que foi reconhecido como o São João mais seguro e mais organizado da história de Mossoró. É com muita alegria que recebemos a aprovação desse projeto pela Assembleia Legislativa, que nada mais é do que um reconhecimento à grandiosidade de tudo que representa o MCJ para a economia, para a cultura, para a história da nossa cidade e Estado”, frisou o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra.

O Mossoró Cidade Junina 2022 reuniu quase 800 mil pessoas em seus diversos polos culturais. O evento bateu recorde na geração de empregos e no retorno financeiro. A vasta programação cultural realizada pela Prefeitura de Mossoró enalteceu o festival de quadrilhas, apresentações culturais e artistas da terra. Um dos marcos do evento foi o “Pingo da Mei Dia”, maior bloco junino do Brasil, que contou, pela primeira vez, com show do cantor baiano Bell Marques.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support