Vacinação

Mossoró aplica mais de 2,9 mil doses no fim de semana

A vacinação contra a Covid ocorreu também no Partage Shopping

No primeiro fim de semana de realização da Campanha Nacional de Megavacinação contra a Covid-19, a mobilização feita pela prefeitura de Mossoró, através da Secretariam Municipal de Saúde com o apoio da Diocese de Santa Luzia, conseguiu vacinar 2.927 pessoas incluindo 1ª dose, 2ª dose e dose de reforço (3ª dose).

Neste sábado e domingo a população de Mossoró passou a contar com mais um ponto de vacinação no Partage Shopping, disponibilizado através de uma parceria firmada com a Secretaria Municipal de Saúde. O local funcionou como mais um local para atender, além dos próprios trabalhadores, os visitantes. No sábado (20) foram vacinadas 274 pessoas e no domingo (21) foram 259 vacinados. Portanto, em dois dias no Partage foram vacinadas 533.

A vacinação no fim de semana também aconteceu no sábado no ginásio do SESI das 8h às 16h e no domingo no ginásio de Esportes Pedro Ciarlini também das 8h às 16h. Nos dois ginásios, nos dois dias 2.394 mossoroenses foram vacinados.

REFORÇO DA DIOCESE

Neste domingo (21), a Diocese de Santa Luzia de Mossoró lançou o “Dia D” de incentivo à vacinação contra a Covid-19. A ação faz parte da programação da Festa de Santa Luzia 2021, que vai de 3 a 13 de dezembro. A campanha inclui as paróquias de 56 municípios da Região Oeste, todas envolvidas nessa mobilização.

Durante as missas, a partir deste domingo, os padres deram testemunhos, relatando que já concluíram o esquema vacinal com a 1ª e 2ª dose e muitos também já tomaram a Dose de Reforço. O objetivo da campanha da diocese é a conscientização sobre a importância e eficácia da vacina contra a Covid-19.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support