Coronavírus

Mossoró adia para amanhã início da vacinação contra a Covid-19

Capital do Oeste potiguar deve receber 3.981 doses da vacina nesta terça-feira (19) e iniciar amanhã

A Prefeitura de Mossoró decidiu adiar para amanhã (20) o início da vacinação contra a Covid-19. A cidade receberá quase 4 mil doses da CoronaVac.

Por questões de logística do Ministério da Saúde, as doses da vacina esperadas para o final da manhã de ontem (18), chegaram ao Rio Grande do Norte na madrugada desta terça-feira (19).

Não fosse esse atraso na logística, a vacinação na cidade poderia começar nesta terça-feira, conforme o anunciado. Segundo a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, o monitoramento para chegada das vacinas a Mossoró é permanente, em interação constante na II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap).

Ela confirma que o público-alvo nessa fase inicial da campanha são os profissionais de saúde e que, à proporção que novas doses cheguem, idosos serão contemplados.

Os profissionais de saúde das redes pública e privada receberão a imunização nos seus locais de trabalho, enquanto que os profissionais de saúde que atuam em clínicas e laboratórios poderão ser vacinados em Unidades de Básicas de Saúde (UBSs) de referência.

São elas: UBS Dr. Chico Costa, no bairro Santo Antônio; UBS Vereador Lahyre Rosado, no bairro Alto do Sumaré; UBS Maria Soares da Costa, no Alto de São Manoel; UBS: Dr. Epitácio da Costa Carvalho nos Pintos; UBS Dr. Francisco Nazareno no Bom Pastor; UBS Dr. José Leão no Alto da Conceição e UBS Dr. Lucas Benjamim, no conjunto Abolição 3.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...