Mossoró abre 800 vagas para auxiliares de sala no Programa Incluir
Maior iniciativa de inclusão do RN, o programa garante apoio a alunos com deficiência e TEA na rede municipal; edital será publicado nesta quarta-feira (30)
O vice-prefeito de Mossoró, Marcos Medeiros, anunciou a abertura das inscrições para 800 vagas de auxiliares de sala do Programa Incluir a partir desta quarta-feira (30). O edital está publicado no Diário Oficial de Mossoró (DOM).
O Programa Incluir foi instituído pela gestão Allyson Bezerra através da Lei n. 4.179. É o maior programa da área da inclusão do Rio Grande do Norte, que garante auxiliares de salas para todos os alunos com deficiência e Transtorno do Espectro Autista matriculados na rede municipal de ensino.
‘’É um projeto que nasceu do diálogo com as famílias e instituições que vivem essa realidade todos os dias’’, pontuou o vice-prefeito.
Podem se inscrever no processo seletivo profissionais, com prioridade, graduados em Pedagogia com especialização em Educação Inclusiva ou Educação Especial. A carga horária semanal é de 20h a 40h. A remuneração varia de R$ 800 a R$ 1.600. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de maio através da internet pelo link https://concursos.mossoro.rn.gov.br/.
Os candidatos selecionados para o Programa Incluir passarão, obrigatoriamente, por capacitação continuada a ser realizada pela Prefeitura de Mossoró em parceria com instituições como a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).