Redução

Mortes por Covid caem 72% em setembro no RN

Queda em registros reforçam o cenário de desaceleração da presença da doença no Estado

A pandemia da Covid-19 está em situação de controle no Rio Grande do Norte. A observação é do secretário estadual de Saúde Pública, Cipriano Vasconcelos Maia. Ele se baseia nos dados epidemiológicos para fazer a avaliação.

De acordo com estatísticas da Sesap/RN, os números de novos casos e de mortes causadas pela Covid-19 vem caído nos últimos meses. Em junho, o RN contabilizou 22.608 novos casos confirmados da doença, enquanto que em julho, os novos registros foram 20.406.

Em agosto, a queda foi ainda mais acentuada, com 11.332 novos casos registrados. O cenário de recrudescimento seguiu em setembro, quando foram registrados 7.686 casos confirmados de Covid-19.

A tendência de queda no número de mortes causadas pela doença se verificou a partir de agosto. Em julho, houve aumento em relação ao mês anterior. Foram 743 novas mortes, contra 729 em junho, aumento de menos de 2%.

Já em agosto, os óbitos registrados ficaram em 479, queda de 52%. O declínio nos registros fatais foi ainda maior em setembro, quando foram registradas 136 mortes pela doença, queda de 72% em relação ao registrado em agosto. Foram nada menos que 343 óbitos a menos que o verificado no mês anterior.

O Governo do Estado, por meio da Sesap/RN, continua o trabalho de rastreamento e monitoramento dos casos para impedir a evolução da doença. Cipriano Maia revela que a pandemia está no estágio de transmissão local, em que já é possível se saber quem pode estar transmitindo.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...