Dados

Mortes por Covid-19 em julho representam 42% do total no RN

Apesar de ter registrado dias com baixa média diária de mortes, mês foi o que teve o maior número de óbitos pela doença

O Rio Grande do Norte ainda tem bons indicadores epidemiológicos da pandemia da Covid-19, como baixa taxa de ocupação de leitos, queda no número de pessoas internadas e baixa taxa de transmissibilidade em algumas regiões.

Os indicadores positivos começaram a se estabelecer no mês passado. Apesar disso, julho foi o mês com o maior número de pessoas mortas por complicações da doença. Foram nada menos que 743, o que representa 41,81% do total de 1.777 registradas até sexta-feira passada, 31/7. O número revela uma média diária de mortes por Covid-19 de 23,96%.

As estatísticas apontam que o Estado, que vinha com uma redução de mortes diárias pela doença, está agora num cenário de estabilidade com os novos registros de óbitos estarem em 13%. Foi em julho que as mortes diárias chegaram, em alguns dias, aos menores percentuais.

O RN tem, até agora, 1.885 óbitos por Covid-19, sendo que 6 ocorridos de sábado para domingo e 2 de ontem para hoje. O número de casos confirmados é de 51.707. Há ainda 62.896 pessoas com suspeita de infecção. Já foram descartadas (testes negativos) 81.856 notificações. Atualmente, o Estado tem 22.901 pessoas recuperadas da doença.

As mortes por Covid-19 foram registradas em 119 diferentes municípios potiguares. No Rio Grande do Norte, a taxa é de 57.62 óbitos para cada 100 mil habitantes.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support