Preocupação

Mortes por Covid-19 aumentam no RN e passam das 2 mil

Situação é mais grave no Seridó, principalmente em Jardim de Piranhas, e no Oeste

Os números sobre a pandemia da Covid-19, notadamente em relação aos óbitos, segue em estilo gangorra no Rio Grande do Norte. Ontem, o Estado tinha registrado queda de 22% nos dados, e hoje, eles voltaram a ter aumento considerável.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN) confirmou nesta quarta-feira,  26 novas mortes pela doença, sendo que destas, duas ocorreram nas última 24 horas. Há ainda 313 óbitos em investigação ((aguardando resultado de exames laboratoriais).

Os casos confirmados são 56.572, e os suspeitos 20.094 (aguardam resultados de exame laboratorial. Os dados foram apresentados na coletiva de hoje subsecretária de Planejamento e Gestão da Sesap/RN, Maura Sobreira.

Para Sobreira, embora os números gerais venham tendo redução, o cenário da Covid no Estado ainda é considerado preocupante. A incidência da doença é crescente na região Seridó, principalmente o município de Jardim de Piranhas, e nas regiões Oeste e Alto Oeste, onde os municípios de Apodi e Areia Branca têm alta incidência e mortalidade.
Nesta quarta-feira, 12/8, a taxa de ocupação de leitos é de 57,8%. A ocupação de leitos por região é: Oeste – 67%, Pau dos Ferros – 63%, Seridó – 63% e Metropolitana de Natal – 54% (as unidades hospitalares em Natal e municípios vizinhos dispõem de 177 leitos Covid).

A fila de regulação tem 2 pacientes para leitos críticos, 3 para leitos clínicos e 8 aguardando transporte sanitário.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...