Idema

Mortalidade de peixes em Ipanguaçu é investigada

Caso foi denunciado por moradores do Assentamento Pedro Ezequiel e investigação teve início no sábado 

Uma denúncia feita por moradores do município de Ipanguaçu-RN, levou uma equipe do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) a investigar a mortandade de peixes na Lagoa Ponta Grande, no município. 

O trabalho de fiscalização e investigação do Idema foi iniciado no sábado, 17. Segundo a fiscal do posto avançado do Idema no Oeste, Lissandra Cavalcante, as famílias que moram no Assentamento Pedro Ezequiel, estão preocupadas com a subsistência, já que sobrevivem, em grande parte, da pesca. “Inicialmente, não foi detectada nenhuma alteração na lagoa vistoriada. Não há empresas na localidade. A água vem do canal Pataxó, da Barragem Armando Ribeiro. Já observamos que no período chuvoso sempre ocorre esse problema, é preciso pesquisar as razões”, explicou Lissandra.

O Idema informou também que seguirá com a investigação em parceria com o Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (IGARN). De acordo com o órgão, o Igarn irá realizar uma análise da água. (G1RN).

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...