Idema

Mortalidade de peixes em Ipanguaçu é investigada

Caso foi denunciado por moradores do Assentamento Pedro Ezequiel e investigação teve início no sábado 

Uma denúncia feita por moradores do município de Ipanguaçu-RN, levou uma equipe do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) a investigar a mortandade de peixes na Lagoa Ponta Grande, no município. 

O trabalho de fiscalização e investigação do Idema foi iniciado no sábado, 17. Segundo a fiscal do posto avançado do Idema no Oeste, Lissandra Cavalcante, as famílias que moram no Assentamento Pedro Ezequiel, estão preocupadas com a subsistência, já que sobrevivem, em grande parte, da pesca. “Inicialmente, não foi detectada nenhuma alteração na lagoa vistoriada. Não há empresas na localidade. A água vem do canal Pataxó, da Barragem Armando Ribeiro. Já observamos que no período chuvoso sempre ocorre esse problema, é preciso pesquisar as razões”, explicou Lissandra.

O Idema informou também que seguirá com a investigação em parceria com o Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (IGARN). De acordo com o órgão, o Igarn irá realizar uma análise da água. (G1RN).

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support