João Batista Almeida Lopes, o João Mossoró, faleceu aos 78 anos nesta quarta-feira (23). Ele foi um dos integrantes do lendário Trio Mossoró, ao lado dos também mossoroenses Carlos André e Hermelinda.
Durante mais de vinte anos, o grupo se destacou na Música Popular Brasileira (MPB) por levar o forró nordestino de Luiz Gonzaga para todo o país, contribuindo para consolidar o gênero em palcos nacionais. Com o fim do Trio, na década de 1980, João Mossoró seguiu carreira solo, gravando com grandes compositores e parcerias com importantes gravadoras.
Seu último disco, “Canto de Amor”, foi lançado em 2015 com 11 faixas. Nos últimos anos, o artista enfrentava a doença de Alzheimer.
João Mossoró morava no Rio de Janeiro, onde está sendo velado. A cerimônia de cremação está marcada para as 14h30 desta quinta-feira (24).