Minas Gerais

Morre Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, aos 77 anos

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, morreu aos 77 anos, nesta quarta-feira (26). A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa do político. A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa do político e pela prefeitura de Belo Horizonte.

Fuad Jorge Noman Filho nasceu em 30 de junho de 1947, em Belo Horizonte. Economista, escritor e torcedor do Atlético Mineiro, ele foi pai de dois filhos e avô de quatro netos. A vida de Fuad foi marcada por superação desde a infância, quando perdeu a mãe e começou a trabalhar no bar da família no centro da capital mineira.

Fuad serviu o Exército brasileiro por 10 anos. Durante o período, ele concluiu a graduação em economia. Posteriormente, foi aprovado em concurso público para o cargo de auditor fiscal no Banco Central.

Em 2020, Noman foi eleito vice-prefeito de Belo Horizonte na chapa de Alexandre Kalil. Com a renúncia de Kalil em 2022, Fuad assumiu o comando da cidade. Em 2024, ele foi reeleito prefeito, alcançando 53,73% dos votos válidos no segundo turno contra Bruno Engler (PL), após iniciar a disputa fora dos três primeiros lugares nas pesquisas.

R7

Notícias semelhantes
Comentários
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.