Morre Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, aos 77 anos
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, morreu aos 77 anos, nesta quarta-feira (26). A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa do político. A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa do político e pela prefeitura de Belo Horizonte.
Fuad Jorge Noman Filho nasceu em 30 de junho de 1947, em Belo Horizonte. Economista, escritor e torcedor do Atlético Mineiro, ele foi pai de dois filhos e avô de quatro netos. A vida de Fuad foi marcada por superação desde a infância, quando perdeu a mãe e começou a trabalhar no bar da família no centro da capital mineira.
Fuad serviu o Exército brasileiro por 10 anos. Durante o período, ele concluiu a graduação em economia. Posteriormente, foi aprovado em concurso público para o cargo de auditor fiscal no Banco Central.
Em 2020, Noman foi eleito vice-prefeito de Belo Horizonte na chapa de Alexandre Kalil. Com a renúncia de Kalil em 2022, Fuad assumiu o comando da cidade. Em 2024, ele foi reeleito prefeito, alcançando 53,73% dos votos válidos no segundo turno contra Bruno Engler (PL), após iniciar a disputa fora dos três primeiros lugares nas pesquisas.
R7