Reclamação

Moradores do Monsenhor Américo pagam por pavimentação que não existe

Embora serviço tenha sido iniciado em algumas ruas, há trechos que não serão contemplados e outros cujo trabalho foi iniciado, mas sem conclusão

Há anos os moradores do bairro Monsenhor Américo pagam por um serviço que ainda não está sendo oferecido efetivamente pela prefeitura de Mossoró: a pavimentação das ruas. Embora o município tenha iniciado o calçamento das ruas, os moradores denunciam dois problemas.

“O primeiro é que faz tempo que a gente paga o IPTU (Imposto Predial, Territorial Urbano) com valor majorado como se as ruas estivessem pavimentadas. O segundo é que o serviço foi iniciado, mas nunca se conclui uma etapa. É um pedaço aqui, outro ali, e nada é concluído”, reclama Ivanaldo Xavier.

Francisca Oliveira, outra moradora, lamenta que além dos transtornos pelos serviços inconclusos, alguns pequenos trechos não serão contemplados. “Essa área mais baixa aqui da rua Hilário Queiroz não será pavimentada”, diz. Ela reclama ainda que os serviços passam dias parados e quando são retomados não se conclui a parte que estava sendo feita, mas iniciada outra noutro local.

De acordo com outros moradores, há tempos que foi determinada verba para a pavimentação das ruas, mas o serviço nunca era realizado. Mesmo assim, logo foi iniciada a cobrança do IPTU como se todas as ruas estivessem calçadas. Uma ação judicial proposta pelos moradores questiona na Justiça essa cobrança.

O Portal do RN ouviu a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos sobre a situação. A assessoria do órgão informou que a Prefeitura de Mossoró, está executando o serviço de diversas ruas no bairro Monsenhor Américo, tais como João Batista Martins, Severino Tavares da Silva, Gregório Leite Lacerda, Saturnino Paulo Pereira, Laura Estrela e Lupicínio Fernandes de Queiroz, que já estariam recebendo a pavimentação.

Sobre a Rua Hilário Queiroz (trecho: Rua Genival Lopes Macêdo / Maria Ortega e Rua Francisco Xavier de Oliveira / Rua Juvita Castro Freitas) a prefeitura afirmou que está realizando processo licitatório para pavimentação.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...