Serra do Mel

Moradores de agrovila protestam contra situação de estrada

Populares interditaram a estrada que liga a vila Paraíba à vila Ceará para pedir melhoria para a via

 

Moradores da agrovila Paraíba, na Serra do Mel, realizaram nesta terça-feira, 3/9, um protesto contra as condições da estrada que liga a vila Paraíba à vila Ceará. Embora a cidade tenha ganho uma estrada que passa em frente à entrada das agrovilas, as vias que as ligam por dentro não estão nas melhores condições.

Os populares presentes ao protesto relataram que n caso da via que liga as vilas citadas, a estrada, de barro, oferece uma melhor condição de tráfego quando há piçarra. Ocorre que o trânsito de veículos pesados, como caminhões e carros-pipas fez com que o piçarro praticamente acabasse, deixando o tráfego muito ruim para carros de pequeno porte, motos e bicicletas.

Os moradores denunciam ainda que a situação se agravou quando as máquinas e caminhões de uma empresa eólica que está se instalando na área começou a trafegar pela estrada. Além dos habitantes da Paraíba, moradores da vila Tocantins, e das áreas de assentamento Alto das Graças e Carajás, também prejudicados pela situação, estão se unindo para buscar das autoridades solução para o problema.

O Portal do RN entrou em contato, às 17h de ontem, com a assessoria de comunicação da prefeitura de Serra do Mel para buscar esclarecimentos sobre o assunto e a possível adoção de medidas pelo município. Até o fechamento desta reportagem, às 22h30 de 3/9, não obtivemos reposta.

Notícias semelhantes