Pau dos Ferros

Moradores consertam estrada e barragem

População do Sítio Novo doou material e com a própria mão-de-obra realizou os reparos, após omissão da prefeitura

A falta de ação da prefeitura de Pau dos Ferros tem levado parte da população da cidade a resolver alguns dos muitos problemas à sua maneira e com recursos próprios. Foi o que aconteceu neste domingo, 30/6, na comunidade rural Sítio Barragem.

Os moradores daquela área doaram sacos e cimento e juntos, com a própria mão-de-obra, consertaram a parede da barragem e taparam os buracos na parte de cima, por onde trafegam pessoas e veículos.

Segundo Washington Silva, em Pau dos Ferros a população tem exercido seu papel de fiscalizar e de cobrar da gestão a melhora na oferta dos variados serviços sob responsabilidade do poder público municipal. Ressalta, no entanto, que em alguns casos, é necessário agir. Foi o que aconteceu no Sítio Barragem.

Os buracos na estrada representavam um grande risco para a população. Há poucos dias, um trabalhador vinha retornando do local do trabalho para casa e, no mencionado local, sofreu um grave acidente, quase vindo a óbito. A operação foi mobilizada pelo popular Bena, morador da comunidade.

Notícias semelhantes