Mood quarentena  – Que tal aproveitar para organizar o guarda-roupa?

Gente, durante esses dias meu pensamento que mais se faz presente é: que isso passe logo, e que tudo volte ao normal, a nossa rotina de trabalho, os treinos, as saídas, os encontros com os amigos, os momentos de lazer com a família… Mas, enquanto isso ainda não nos é possível, bora ficar guardadinhos em casa (quem pode, claro), se cuidando e cuidando dos nossos, e tentando ocupar nosso tempo e nossa mente com coisas que edificam e que podem melhorar nossos dias nessa quarentena. E, que tal dar aquela organizada no guarda-roupa? Afinal, um guarda-roupa organizado evita estresse, economiza tempo, dinheiro e nos traz paz.

Confesso que já tem uns dias que venho protelando esse momento por pura preguiça, mas parei e lembrei daquela paz de espírito pós organização do armário, e decidi que faria isso hoje mesmo, junto com vocês. =D

Pra começar, vou logo dizendo que não tem muito mistério não, pensei em três passos simples que considero importantes e que funcionam bastante comigo.

Então, XÔ, preguiça, e mãos à obra!

1. Para organizar é preciso esvaziar

É isso mesmo, bora tirar tudo de dentro, colocar todas as coisas em cima da cama, e o que pode no chão, deixando o guarda-roupa limpo, visualmente agradável, sem nadinha dentro.

2. Selecionar o que fica e o que terá um novo destino

Aproveitando o momento de que tudo foi retirado do guarda-roupa, e que assim vamos conseguir visualizar tudo que temos, vamos fazer aquele detox antes de organizar, e também reencontrar aquelas peças que estavam perdidas em meio a bagunça, que nem lembrávamos mais que tínhamos. A partir disso, vamos selecionar o que fica e o que terá outro destino, seja bazar ou doação.

3. Categorizar por tipo

Pronto, chegou o momento final, hora de organizar e colocar tudo de volta no guarda-roupa. Vamos distribuir as peças de acordo com tipo, por exemplo: calças, shorts, saias, roupas de treino, t-shirts, em compartimentos separados. Organizando dessa maneira conseguimos verificar os excessos e as faltas. Vamos fazendo isso também com os calçados, acessórios, roupas de cama e de praia, toalhas, produtos de beleza e cuidados diário.

Nos cabides, vamos colocar o máximo de peças, principalmente aquelas que amassam com facilidade e exigem um cuidado maior, lembrando sempre de deixar mais próximas as peças do mesmo tipo, tá?

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...