Moda em tempos de pandemia: Designer africana revoluciona com desfile 3D

É inegável que a pandemia tem nos feito repensar sobre diversas coisas e se reinventar em todos os sentidos. Mudanças estão surgindo não só na nossa rotina, mas no mundo de uma forma geral e em todos os setores, agindo principalmente de forma direta nas formas de interagir e se comunicar.

A moda, desde o início, vem sentindo o impacto dessas mudanças. Tendo seus eventos cancelados para evitar aglomerações, o setor se viu desafiado a repensar o calendário de desfiles, feiras, showrooms e campanhas que mobilizam dezenas de pessoas anualmente.

As marcas, com muita criatividade, vem nos proporcionando a cada dia uma moda ressignificada. Vimos desfiles, eventos e experiências migrarem para o digital tal qual eram no mundo real, e a cada dia mais surgem novas iniciativas de marcas que vão além, propondo um novo tipo de diálogo entre os mundos físico e virtual.

E, na última sexta-feira (22/5), podemos acompanhar e se encantar com o incrível show de inovação virtual da coleção batizada de Pink Label Congo da designer congolesa e diretora-criativa Anifa Mvuemba para sua marca Hanifa, que aconteceu por meio de um desfile completamente digital – das modelos até as roupas, numa exibição através de uma live no Instagram que durou 14 minutos. Vejam um trechinho:

Confesso que ainda estou admirada. A tecnologia, de fato, tem mudado a forma de falar e fazer moda, e a Anifa nos deu uma amostra disso. Segundo ela, além de ser uma alternativa em tempos de coronavírus, o projeto tem como intuito levar a experiência de assistir a um desfile para pessoas que não teriam essa oportunidade – e claro que eu, me encaixo perfeitamente nesse grupo de pessoas, e estou muito grata por esse cuidado e preocupação. (Risos)

O desfile completo está disponível no IGTV da marca @hanifaofficial, vão lá assistir.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...