Em Natal

Ministro lança programa Internet para Todos nesta terça-feira (20/2)

O Internet para Todos levará banda larga para escolas, hospitais e localidades sem conectividade de todo o país.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, vem à Natal, nesta terça-feira (20/2), apresentar o programa Internet para Todos a prefeitos e gestores de municípios do Rio Grande do Norte. O projeto tem como objetivo levar internet de banda larga a milhares de localidades em todo o país que hoje não tem acesso à conectividade.

O Internet para Todos levará banda larga para escolas, hospitais e localidades sem conectividade de todo o país a partir do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), em órbita desde maio de 2017 e que custou cerca de R$ 3 bilhões de investimentos do governo e tem vida útil de até 18 anos.

A partir de convênios com as prefeituras, serão instaladas antenas para conectar localidades sem banda larga. Hospitais e escolas também serão beneficiados por convênios firmados com os ministérios da Saúde e da Educação, respectivamente. Já a população das localidades beneficiadas terá um custo bem menor para se conectar à internet.

Serviço:

Data: 20 de fevereiro de 2018
Horário: 10h
Local: Auditório da Escola de Governo, Centro Administrativo do Estado
Endereço: Avenida Senador Salgado Filho, s/n, Lagoa Nova
Cidade: Natal (RN)

 

Notícias semelhantes