Milan Fashion Week SS 21

A Semana de Moda de Milão, que aconteceu entre os dias 22 e 28 de setembro, com programações presenciais e virtuais, nos trouxe mais uma rica demonstração do que podemos esperar do verão 2021 e das tendências que irão tomar de conta dessa estação. E, se depender da semana de moda italiana, o verão 21 será bem colorido – marcado pelas cores e estampas bem vibrantes.

Reuni imagens de alguns desfiles – Versace, Dolce&Gabanna, Valentino, Moschino e Prada – e trouxe aquele compilado de registros incríveis pra gente lotar nossas pastas de referências e arrasar nesse verão. Vejam só:

• Versace •

A Versace cria o reino de “Versaceopolis” e o resultado trouxe um tema subaquático com babados inspirados nas ondas, looks de sereia e protetores de pele atléticos.

”Um mundo feito de cores vibrantes e criaturas fantásticas no qual todos podemos coexistir pacificamente.” Donatella Versace.

• Dolce&Gabanna •

A coleção de verão 2021 da Dolce&Gabanna tinha dois elementos-chaves: a Sicília e as estampas florais como pontos de partida, resultando em combinações e propostas com ares super fresh. A junção das ideias em um mesmo look através da técnica de patchwork deram uma cara nova ao que já conhecemos da marca – na alfaiataria, no denim, nos vestidos delicados, no swimwear e até nos acessórios.

 

• Valentino •

Valentino Collezione Milano, assim foi chamada a coleção de verão da Maison Valentino. A marca trouxe à passarela looks ultra femininos, mas nada delicados, por meio das peças divinas da Valentino e um Denin Collab com a Levi’s. Detalhes em renda, macramê e crochê, além de vestidos florais vibrantes em amarelo, verde e vermelho.

 

• Moschino •

Mochino spring/summer 2021 marionette fashion show. Uma palavra que define bem o estilo da Moschino é irreverência, e desde que Jeremy Scott assumiu o comendo da marca, em 2013, este lado caricato ficou ainda mais forte. A grife italiana optou por uma apresentação digital, mas ao invés de modelos… marionetes! Para a coleção, o designer olhou para o que normalmente está escondido: bordas de um cordão, costuras, zíperes, desossa de espartilho – e trouxe tudo a tona.

• Prada •

Coleção co-desenhada por Miuccia Prada e Raf Simons – o resultado foi a combinação perfeita de ambas as estéticas, que é por natureza um diálogo, uma conversa criativa em andamento. A coleção explora o novo uniforme Prada com aparência futurística, tocando em múltiplas interpretações diferentes desse conceito – um uniforme Prada, de uma comunidade, uma representação visual de identidade.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...