cargo comissionado

Metrô de SP emprega filha de ex-governador acusada de ser ‘fantasma’ no RN

Segundo o MP, Janina Faria fez mais de 30 viagens em dias de expediente no Legislativo potiguar

O Metrô de São Paulo empregou em cargo comissionado, com salário de R$ 14.212, Janine Faria, que se declara “influenciadora digital” e tem mais de 100 mil seguidores no Instagram, relata a Folha.

Janine, de 33 anos, é filha do ex-governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria e irmã do deputado Fábio Faria, ambos do PSD.

Segundo o Ministério Público do RN, ela foi funcionária-fantasma do gabinete do deputado estadual José Dias entre 2011 e 2016, com mais de 30 viagens a lugares como Fernando de Noronha e Trancoso em dias de expediente no Legislativo.

Os procuradores potiguares dizem que Janine causou prejuízos de R$ 704 mil ao estado, e ela chegou a ter parte de seus bens bloqueados na Justiça, em decisão liminar, para reparar as perdas.

A defesa da “influencer” nega que ela tenha sido funcionária-fantasma e diz que ela trabalha assiduamente no Metrô. O Metrô, por sua vez, afirmou em nota não ter encontrado nenhum impedimento legal para contratá-la.

Fonte: Uol

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support