PL 948

Metade dos deputados potiguares vota a favor de furo na fila da vacina

Apenas Natália Bonavides, do Partido do Trabalhadores, foi contra a proposta

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 6/4, o texto-base do PL 948 de 2021 que autoriza empresas privadas a comprarem vacinas contra a Covid-19 para imunizar os funcionários. Na prática, o projeto autoriza a que ricos furem a fila da vacinação contra a doença.

A principal mudança do texto é retirar a exigência, atualmente prevista em lei, de que as empresas só possam começar a vacinação própria após a imunização dos grupos prioritários pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A proposição foi aprovada por deputados, que ainda precisam terminar de analisar os destaques antes de o texto seguir para o Senado.

Foram 317 votos favoráveis, 120 contra e 2 abstenções. Metade dos deputados potiguares votou a favor da proposta. Outros três estiveram ausentes da sessão e apenas Natália Bonavides, do Partido dos Trabalhadores (PT), foi contra a proposta, que privilegia os ricos em detrimento dos mais pobres. Veja como votou cada parlamentar do RN:

A favor:

Benes Leocádio (Republicanos)

Karla Dickson (PROS)

General Girãp (PSL)

João Maia (PL)

 

Contra

Natália Bonavides (PT)

 

Ausentes

Beto Rosado (PP)

Rafael Motta (PSB)

Walter Alves (MDB)

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support