MESTIÇAGEM

 

Toinho Silveira e a Galeria de Artes do Complexo Iguales  promovem e convidam para a exposição Mestiçagem, de Ney Morais. O artista mossoroense mostra “uma série de trabalhos reunindo os universos artísticos que experimentou desde os anos 1960; surrealismo abstracionismo, sempre com primor de acabamento e frenética imaginação formal”, diz, o também mossoroense, Vicente Vitoriano na apresentação da Mostra Mestiçagem. No Complexo Iguales, dia 24 às 19h.

 

 

ÁGUAS DE MARÇO 

Acaba de ser lançado, pela Editora Planeta, o livro Elis e Eu. Escrito pelo produtor musical e empresário João Marcello Bôscoli, o mais velho dos três filhos de Elis Regina (seus irmãos são os cantores Pedro Mariano e Maria Rita) e o primeiro deles a produzir uma obra sobre a mãe. O autor usou as próprias memórias como matéria-prima, sem a pretensão de fazer uma nova biografia sobre a cantora.

Então, desde sempre tive uma predileção por Elis Regina que tenho como a maior cantora de Brasil.  Talento, técnica e emoção num mix que beira a perfeição. Encanta-me e me emociono sempre quando ouço a sua interpretação de As Aparências Enganam de Tunai e Sergio Natureza – a minha preferida entre todas as músicas gravadas por ela. Ter visto Elis no palco foram momentos vividos em impagável beleza. Assisti o Falso Brilhante, em São Paulo e, Transversal do Tempo e Saudades do Brasil, no Rio de Janeiro. Sou seu fã para sempre.

 

 

VISITA

O industrial Francisco Ferreira “Soutinho” Filho fez visita de cortesia ao presidente de Previ-Mossoró, Elviro Rebouças, na sede do órgão público. Amigos e parceiros de longas datas –  Elviro já gerenciou agência do Banco Mossoró S/A que tinha Soutinho como maior acionista – serviu para trocar experiências e estreitar os laços efetivos, de admiração e de respeito que nutrem há entre si.

 

 

CEARENSE DA GEMA

Com informações do site do evento

Termina hoje (22), a 21ª CASACOR Ceará  com apreço por materiais regionais e desejo de se reconectar com o que é intrinsecamente cearense. Em mais um ano espalhados pelos 10 mil m² do empreendimento da família J. Macedo em Fortaleza – um emblemático símbolo da cidade, projeto de Acácio Gil Borsoi que conta com jardim de Roberto Burle Marx –, os 39 ambientes da mostra de 2019 acolhem as referências locais no próprio jeito de pensar e fazer arquitetura, design e paisagismo. A predileção por tudo que se diz cearense traz consigo um caráter sustentável, ao reutilizar e ressignificar os recursos naturais ao estado. Sustentáveis também são os métodos construtivos, pensados pelos 67 profissionais para se tornar mais eficientes, produzindo o mínimo de resíduo e engajados na reutilização da água. As texturas naturais ganham protagonismo, traduzidas em madeira e fibras trançadas. Além disso, redes de balanço, objetos repletos de memória e outros itens criam ambientações afetivas. Corra, ainda tem tempo pra conferir!

 

 

@ ” As aparências enganam aos que odeiam e aos que amam / Porque o amor e o ódio / Se irmanam na fogueira das paixões / Os corações pegam fogo e depois / Não há nada que os apague “ SERGIO NATUREZA, As Aparências Enganam

@ Hoje é dia de festa para Juliana Rosado Oliveira, Chris Dantas, Débora Talita, Sanderson Fernandes, Marlene Rosado e Flávia Daniele Fernandes. Parabéns!

@ O escritor mossoroense  Gustavo Linhares é finalista do Prêmio São Paulo de Literatura 2019, o maior do pais em premiação individual.  O romance O Infeliz das Costas Oca  concorre na categoria Melhor Romance de Ficção de Estreia. O vencedor receberá um prêmio de R$ 200 mil. E a cerimônia de entrega está marcada para o dia 4 de dezembro.

@ A APAE Mossoró realiza a Feijoada da Apae no dia 10 de novembro (domingo, a partir do meio dia. Aline e David, Forró dos 3, André Luvi e Alan Jones farão a música no evento. Vendas whatssap 99906 0236.

@ Correspondência e release para o Blog Paulo Pinto podem e devem ser enviadas por e-mail – paulordpinto_@hotamil.com ou via Whatassap 84 987121662

 

 

 

 

Notícias semelhantes