Pescado

Mercado do Peixe de Natal disponibiliza peixes e frutos do mar nesta Semana Santa

A mercadoria vendida no Mercado é fornecida pela Colônia dos Pescadores de Natal Z4, que compreende desde Ponta Negra até a Redinha.

O Mercado do Peixe de Natal está pronto para receber maior demanda de clientes neste período da Semana Santa. Localizado no Canto Mangue, Rocas, e administrado pela Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), o Mercado tem 22 boxes, sendo 16 de venda exclusiva de peixes e outros frutos do mar, e oito ficam no andar superior, na praça de alimentação, comercializando os pratos prontos com os pescados.

A expectativa dos comerciantes do Mercado do Peixe é de que esta semana as vendas cresçam como ocorre a cada ano, chegando a ser comercializado em torno de dois mil quilos de pescado em cinco dias, por cada comerciante.

Segundo o permissionário Lúcio Rodrigues, as vendas já aumentaram. “Só de domingo pra segunda-feira, vendi cerca de 600 quilos”, afirmou, ressaltando que no domingo o horário de atendimento é até meio-dia e a segunda-feira, historicamente, é um dia considerado fraco pelos comerciantes.

A mercadoria vendida no Mercado é fornecida pela Colônia dos Pescadores de Natal Z4, que compreende desde Ponta Negra até a Redinha. Além de ser peixe fresco, isso também reflete de forma positiva na economia local. Para adquirir um bom produto, é importante observar o brilho do peixe, dos olhos e das escamas, que também devem estar firmes.

Outra vantagem da compra no local é que mesmo que o cliente tenha dúvida sobre qual tipo de peixe comprar para a receita que pretende fazer, os comerciantes dão dicas sobre os mais apropriados e seus tipos de corte: filé, posta ou inteiro, no caso de um peixe menor.

Serviço

Local: Mercado do Peixe – Canto do Mangue, Rusa Coronel Flamínio, Rocas.
Horário de funcionamento: 6h às 18h, de segunda a sábado e de 6h ao meio-dia, aos domingos.

 

Notícias semelhantes