Governador Dix-Sept Rosado

Medicamento em água pode ter causado intoxicação de estudantes no RN, aponta Itep

Um medicamento é o possível contaminante da água ingerida por dez estudantes, os quais sofreram um quadro de intoxicação em uma escola pública na cidade de Governador Dix-Sept Rosado, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada por meio de um laudo preliminar divulgado pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), que realizou uma perícia no local.

Ainda de acordo com as informações do órgão, os peritos colheram amostras de sangue e urina de um dos estudantes que foram levados ao Hospítal Tarcísio Maia, em Mossoró. A análise apontou a presença do fármaco, um tipo de benzodiazepínico. Ele apontou ainda que concentração da substância era segura o suficiente para gerar maiores complicações. Apenas doses muito altas do medicamento poderiam causar problemas maiores aos alunos, incluindo a morte.

Segundo a Polícia Civil, que realiza a investigação do caso, a hipótese é de que houve uma contaminação devido a diluição de algum remédio na água. A ação não seria caracterizada como envenenamento.

Crianças que receberam atendimento e outras pessoas serão ouvidas pelos agentes.

Tribuna do Norte

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support