Educação

MEC responde positivamente sobre adesão de Mossoró ao programa de escolas cívico-militares

O programa surge para fomentar um novo modelo educacional de qualidade que possibilite elevar o nível de aprendizado, proporcionando melhores oportunidades aos jovens.

A Prefeitura de Mossoró enviou e-mail ao Ministério da Educação (MEC), na última segunda-feira (7), informando o desejo de aderir ao programa nacional das escolas cívico-militares. Na terça (8), o gabinete da prefeita recebeu comunicado informando que o município passará para a próxima etapa que será de estudo para verificar a viabilidade de pessoal militar para implantação do programa em Mossoró.

Em Brasília, a prefeita Rosalba Ciarlini tenta agilizar o processo e garantir a chegada do programa na cidade. “Estamos na capital federal para diligenciarmos ações que viabilizem a implantação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares nas unidades da nossa rede de ensino. Acreditamos desde o início no programa proposto pelo governo federal e estamos lutando para que ele chegue aos alunos do nosso município”, disse.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, surge para fomentar um novo modelo educacional de qualidade que possibilite elevar o nível de aprendizado, proporcionando melhores oportunidades aos jovens.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support