ORÇAMENTO

MEC garante tranquilidade orçamentária para Ufersa

Ministro Milton Ribeiro acenou com a possibilidade de liberação de novos códigos de vagas para técnicos e professores

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido não terá cortes orçamentários em 2021. A garantia foi dada pelo ministro da educação, Milton Ribeiro, durante audiência com a reitoria da Ufersa, professora Ludimilla Oliveira, na tarde da última quarta-feira, 03, em Brasília. O ministro também acenou com a possibilidade de liberação de novos códigos de vagas para técnicos e professores até o final do próximo mês de março. A audiência contou também com a participação do Secretário de Educação Superior Wagner Villas Boas e dos assessores do gabinete da reitoria da Ufersa, a professora Cláudia Muniz, chefe de gabinete e, o professor Hudson Palhano, assessor especial.

“A tranquilidade orçamentária e a possibilidade de contratação de novos servidores efetivos são resultados do trabalho que vêm sendo realizado pela nossa equipe para o crescimento da Ufersa”, considerou a reitora. O quantitativo e as categorias que vão abranger o concurso estão sendo levantadas.

Outra novidade na área administrativa é a entrada na Ufersa no Sistema de Registro Eletrônico de Frequência – SisREF. O sistema é voltado para o controle da frequência dos servidores permitindo o registro de entradas, saídas e ausências. O SisREF vai substituir o atual ponto. A previsão é que comece a operar partir de março.

Também a partir de março a Ufersa vai integrar o Sistema Eletrônico de Informações do Governo Federal. O SEI é uma ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos, e tem como objetivo promover a eficiência administrativa. O SEI permite em tempo real iniciar processos, criar e editar documentos, tramitar processos para múltiplas unidades e realizar todas as tarefas necessárias para a análise e os despachos necessários a todos os processos administrativos.

A audiência serviu também para tratar sobre as vagas ociosas existentes nos cursos de graduação que precisam ser preenchidas. Durante a reunião, o ministro Milton Ribeiro confirmou presença na Ufersa no final de março para inaugurar as quadras poliesportivas dos campi. “A Ufersa está sendo trabalhada pela CGU como modelo de governança e a vinda do ministro será uma visita institucional à Universidade”, afirmou a reitora.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...