MEC desiste de retorno das aulas presenciais em janeiro
Ministro Milton Ribeiro afirmou que portaria determinando volta de atividades será revogada
O Ministério da Educação (MEC) vai revogar a portaria em que determina o retorno das aulas das universidades a partir de janeiro. A informação é da rede de televisão CNN Brasil.
De acordo com a CNN, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou que irá abrir uma consulta pública para ouvir o mundo acadêmico antes de tomar nova decisão sobre o retorno da atividades presenciais nas instituições de ensino.
O recuo do MEC se deu após pressão das universidades. As entidades criticaram o órgão pela decisão e informaram que não iriam retornar com as atividades presenciais em janeiro conforme determinação do ministério
“Quero abrir uma consulta pública para ouvir o mundo acadêmico. As escolas não estavam preparadas, faltava planejamento”, afirmou o ministro à CNN.
O ministro afirmou que consultou mantenedores de universidades antes de publicar a portaria desta quarta-feira. E que não esperava tanta resistência. “A sociedade está preocupada, quero ser sensível ao sentimento da população”, disse.
Ainda segundo Milton Ribeiro, o ministério vai liberar o retorno às aulas somente quando as instituições também estiverem confiantes de que as aulas possam ocorrer em segurança.