Educação

Matrículas para alunos novatos na rede estadual de ensino começam dia 31

Hoje foi aberto o prazo para estudantes que desejam fazer a transferência para escolas da própria rede

A Secretaria Estadual de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte (SEEC/RN) abre, no dia 31 de março o período de matrículas para alunos novatos que queiram ingressar em escolas da rede estadual de ensino. O prazo vai até 4 de abril. Os interessados devem fazer o procedimento de forma on line no Sistema de Gestão Educacional (SigEduc). A renovação da matrícula para os estudantes que permanecerão nas escolas estaduais foi automática.

Nesta quinta-feira, 18/3, inicia-se o prazo para as transferências de alunos dentro da própria rede estadual de educação. Nesse caso, os interessados devem procurar a escola onde está matriculado atualmente e demonstrar o interesse na transferência.

De acordo com calendário escolar divulgado pela SEEC/RN em 5 de dezembro do ano passado, no período de 22 a 26 de março ocorrerá a Jornada Pedagógica. Já entre 29 e 31/3, será apresentada a avaliação diagnóstica com os estudantes.

As aulas do novo ciclo de aprendizagem tem previsão de início em 5 de abril próximo. A expectativa é que esse ciclo, de 2020/2021, seja concluído em 21 de dezembro deste ano. As atividades escolares acontecerão, inicialmente, de forma remota.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...