MOSSORÓ

Marrom Lanches assume como vereador no lugar de Larissa Rosado

A retotalização dos votos foi feita na 34ª Zona Eleitoral, em Mossoró. Após nova contagem, Marrom já assinou o diploma de vereador.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) confirmou nesta terça-feira (16) o ganho de mandato de vereador de Mossoró para Adjailson Fernandes, conhecido como Marrom Lanches (DC). Ele assume no lugar de Larissa Rosado (eleita pelo PSDB, hoje no União), após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar que o PSDB cometeu fraude à cota de gênero nas eleições de 2020 e cassar os votos da sigla.

A retotalização dos votos foi feita na 34ª Zona Eleitoral, em Mossoró. Após nova contagem, Marrom já assinou o diploma de vereador. Ele recebeu 1.099 votos e era o primeiro suplente do DC. Já Larissa havia recebido 2.516 votos.

A data da diplomação acontece em um dia especial para o novo parlamentar: 16 de maio é justamente o seu aniversário. Comerciante de 52 anos, ele tem, como o nome sugere, uma lanchonete no bairro Boa Vista.

No ano passado, Marrom já tinha assumido o mandato de forma interina na Câmara Municipal com a licença por 80 dias do vereador Isaac da Casca (MDB), que se licenciou para ser pré-candidato a deputado estadual (sem êxito). Após o retorno de Isaac, deixou a Casa.

A eleição de 2020 foi a primeira e única que participou. Na campanha de 2022, se manteve discreto nas redes sociais, mas apoiou justamente Isaac da Casca como deputado estadual.

No registro à Justiça Eleitoral para a disputa em que participou, se apresenta como casado, com ensino médio completo e seguindo a ocupação de comerciante. (Fonte: Saiba Mais)

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support