Situação

Márcio Mossoró lamenta efeitos do coronavírus na Turquia

Jogador de 36 anos defende o Goztepe e mora com a família em Izmir, terceira maior cidade da Turquia. País tem mais de 20 mil casos confirmados e 400 mortes por Covid-19

Há 13 anos morando fora do Brasil, o meia Márcio Mossoró, ex-Internacional e Paulista, contou ao site GloboEsporte.com como está a situação da pandemia do novo coronavírus na Turquia. Ele está confinado em casa com a família em Izmir, terceira maior cidade do país.

Após cinco temporadas no Istanbul Basaksehir, o jogador de 36 anos se transferiu para o Goztepe em 2019. Liberado pelo clube há 20 dias, mantém os treinamentos como pode e aguarda um possível retorno dos treinamentos para maio.

– A situação da pandemia aqui (na Turquia) é muito crítica. Todo dia novos casos vêm à tona. São mais de 20 mil pessoas infectadas, mais de 400 mortes. O governo está tomando todas as medidas possíveis para poder brecar essas perdas. A cidade está parada. Estamos saindo de casa só para o supermercado, se necessário, evitando todas as formas ir para a rua – falou.

A liga nacional não tem previsão de retorno, mas houve uma sinalização por parte da federação turca para que isto aconteça em junho.

– Recebemos um comunicado da parte do clube que, aproximadamente, daqui a 30 dias a gente comece a treinar. Se tudo correr bem, o campeonato retornará no início de junho – contou.

Márcio contou que todos os atletas do Goztepe foram submetidos ao teste do coronavírus e reforçou que tem tomado todas as medidas de prevenção. O elenco conta com outros dois brasileiros – o zagueiro Titi, ex-Bahia e Vasco, e o zagueiro Wallace, ex-Corinthians e Flamengo.

– É um momento muito difícil para todos nós. Todo mundo foi pego de surpresa. O que nos resta a fazer é ter todo o cuidado possível e orar or dias melhores. Nós jogadores fomos submetidos ao teste e todo mundo deu negativo. Dentro de casa, com a família, ficamos vendo TV, jogando videogame e treinando. Tem outros dois jogadores que moram no mesmo condomínio e também fazemos atividades juntos, já que testamos negativo – revelou.

Globo Esporte

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...