Caraúbas

Mais um município do RN anuncia lockdown para quarta-feira

Anúncio foi feito pelo prefeito Juninho Alves (PSD) por mensagem de vídeo em suas redes sociais

“A escalada dos números da Covid-19 em nossa cidade tem nos preocupado. E tem nos preocupado ainda mais porque o nível de isolamento do isolamento social está longe do ideal”. Foi com essa justificativa que o prefeito de Caraúbas, Júnior Alves (PSD) iniciou mensagem, por meio de vídeo publicado em suas redes sociais, informando que a prefeitura vai decretar lockdown (bloqueio total) no município a partir da próxima quarta-feira, 10/6, se estendendo até o dia 16 de junho.

“Tentamos por todos os meios conscientizar a população, pedir que continuem em suas casas e evitar aglomerações para evitar não se propague, mas nem todos atenderem a esse apelo”, disse o prefeito em tom de lamento.

De acordo com a prefeitura, apesar de todos os esforços, a cidade tem experimentado um aumento diário dos contágios, o que a levou à necessidade de adotar medidas ainda mais duras, como o lockdown. “É uma medida mais amarga e mais dura, que vai restringir muita coisa, e nos obrigar a ficarmos reclusos”, ressaltou o prefeito, acrescentando que será preciso “fechar a cidade e fazer o controle do ir e do vir”.

O prefeito destacou ainda que a medida foi sugerida pelos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde. Serão demandados recursos e energia e a conscientização da população para que o lockdown seja implantado”, apontou o chefe do Executivo caraubense.

Caraúbas registrou até agora 563 notificações relacionadas à Covid-19, das quais resultaram em 99 pessoas com suspeita de contaminação pela doença, e 65 casos confirmados. Dos confirmados, 49 estão e monitoramento, 2 hospitalizados e 14 recuperados. Foram descartados 399 casos. A cidade não tem registro de óbito pela Covid-19.

“Acompanhe o que muda e o que permanece com essa nova fase da batalha. Vamos aderir e ajudar nessa luta para que juntos possamos ser vencedores. Conto com cada um de vocês para que seja um período em que salvemos vidas e evitemos uma propagação desenfreada”, pediu o prefeito. Até amanhã, deverá ser publicado o decreto com as novas medidas de isolamento social na cidade.

Já contam com lockdown, no Rio Grande do Norte, os municípios de Itaú (o primeiro a decretar), Guamaré, Pendências e Macau.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...