Receita

Mais de 55 mil potiguares não entregaram Imposto de Renda no prazo

O prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda 2025, referente ao ano-base 2024, terminou às 23h59 da última sexta-feira (30). No Rio Grande do Norte, 440.434 declarações foram enviadas dentro do prazo, o que representa 88,7% da meta estimada pela Receita Federal. A expectativa era receber 496.200 documentos no estado.

Com isso, 55.766 contribuintes potiguares deixaram de prestar contas com o Fisco no tempo determinado.

Em todo o Brasil, foram recebidas 43.344.108 declarações.

Quem não entregou a declaração está sujeito ao pagamento de multa. O valor mínimo é de R$ 165,74, mas a cobrança pode chegar a 1% ao mês sobre o imposto devido, limitada a 20%. O valor final varia de acordo com o tempo de atraso e a situação de cada contribuinte.

Mesmo após o fim do prazo, ainda é possível enviar a declaração, com a multa sendo calculada automaticamente no momento do envio.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support