COVID-19

Mais de 5 mil temporários serão contratados para reforçar a Saúde

Profissionais atuarão no combate à pandemia do novo coronavírus em diversas cidades do País

Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, e o Ministério da Saúde autorizaram na última terça-feira (26) a contratação temporária de 5.158 profissionais para atuar no combate à pandemia do novo coronavírus em diversas cidades do País.

Portaria Interministerial n º 12.683/2020, publicada Diário Oficial da União, traz a relação de cargos e o quantitativo que será ocupado. São cargos tanto de nível intermediário – como técnicos de enfermagem e técnicos de laboratório –, quanto de nível superior – como médicos e psicólogos. A portaria também determina que os profissionais já podem ser contratados a partir deste mês de maio para atuar na assistência à saúde nas cidades que enfrentam a pandemia.

O prazo de validade dos contratos será de até seis meses, com o limite final em 31 de dezembro de 2020. O Ministério da Saúde definirá a remuneração, assim como a distribuição do quantitativo máximo de profissionais nas cidades.

As contratações temporárias previstas na Portaria serão custeadas com recursos orçamentários oriundos de Medida Provisória destinada à abertura de crédito extraordinário para enfrentamento do estado de calamidade pública no Brasil.

Confira a relação de cargos e o quantitativo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações do Ministério da Economia

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support