Sem festa

Mais 17 municípios do RN anunciam cancelamento do Carnaval

Anúncio foi feito pela entidade que representa prefeituras da região Seridó

Pelo menos mais 17 cidades potiguares não vão realizar o Carnaval este ano: Acari, Bodó, Campo Redondo, Carnaúba dos Dantas, Cerro-Corá,  Cruzeta, Currais Novos, Equador, Florânia, Jardim do Seridó, Lagoa Nova, Ouro Branco, Parelhas, Santana dos Matos, Santana do Seridó,  São Vicente e Tenente Laurentino Cruz.

O anúncio do cancelamento da festa foi feito pela entidade que reúne as prefeituras da região, a Associação dos Municípios do Seridó Oriental (AMSO) por meio de nota.

Segundo a AMSO, esses municípios não vão organizar o Carnaval nem vão investir na realização de eventos semelhantes. Aliás, sequer autorizarão a realização delas.

A entidade reconhece importância do carnaval para aquecer a economia das cidades, mas as prefeituras estão conscientes do decreto do Governo do Estado que proíbe a realização de eventos dessa natureza e o cenário de pandemia em solo potiguar.

Fernando Antônio Bezerra, prefeito do Acari e presdente da Associação dos Municípios da Micro Região do Seridó Ocidental (AMSO) afirma que não foi uma decisão fácil, sobretudo porque a região tem nas festas populares um importante incremento para sua economia.

Apesar da importância do evento para os municípios da região, Fernando Antônio revela que não havia outra alternativa senão o cancelamento do Carnaval em face do cenário de pandemia enfrentado pelo Rio Grande do Norte.

Outras 9 cidades do Seridó, incluindo Caicó, já haviam anunciado o cancelamento da festa. Nas regiões Oeste e Alto Oeste, cidades como Tibau, Areia Branca e Apodi também já comunicaram que não haverá festejos carnavalescos esse ano.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...