Reforma da Previdência

Maioria dos deputados do RN decide pela reforma

Apenas Natália Bonavides (PT) e Rafael Mota (PSB) votaram contra a proposta, que prejudica os trabalhadores

A maioria dos deputados potiguares ratificaram, na madrugada desta quarta-feira, (7/8), seu desejo de acabar com a aposentadoria dos brasileiros. Dos 6 parlamentares do Rio Grande do Norte, apenas Natália Bonavides (PT) e Rafael Mota (PSB) votaram contra a Reforma da Previdência, a exemplo do que fizeram na votação em primeiro turno.

Beto Rosado (PP), Benes Leocádio (PRB), Fábio Faria (PSD), General Girão (PSL), João Maia (PL) e Walter Alves (MDB) votaram pela proposta, em segundo turno. No primeiro turno, apenas Girão, que estava de licença médica, não votou.

O texto principal da reforma da Previdência foi aprovado em segundo turno na Câmara dos Deputados. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, que recebeu 379 votos favoráveis e 131 contrários no primeiro turno, desta vez foi aprovada por um placar de 370 a 124, com uma abstenção.

Aprovado o texto principal, os deputados agora partem para a análise dos destaques. No segundo turno, os destaques não podem acrescentar, apenas retirar pontos do texto. Mesmo assim, só a oposição apresentou sete propostas de mudanças ao texto. A ideia é retirar da reforma pontos que são considerados prejudiciais para os trabalhadores e os pensionistas.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support