Em carta

Rodrigo Maia desiste para apoiar Alckmin

Parte do acordo do Centrão com Alckmin é a articulação para o apoio de um futuro governo do tucano à recondução dele como presidente da Câmara em fevereiro do ano que vem.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), desistiu oficialmente de disputar a Presidência da República. Em uma carta, ele confirma a sua decisão de apoiar o nome de Geraldo Alckmin (PSDB) nas eleições de 2018.

O documento foi lido pelo presidente nacional do DEM, o prefeito de Salvador ACM Neto, durante o ato em Brasília no qual o grupo conhecido como Centrão aderiu à candidatura do tucano.

“A decisão conjunta que tomamos foi a de unir nossos esforços e nossos ideais em torno do nome de Geraldo Alckmin, do PSDB. A biografia de Alckmin saberá honrar os projetos, os anseios, a experiência e o espírito público e republicano que nossas legendas reúnem como patrimônio político de rara força e coesão no Brasil”, escreveu Maia.

Ele agradeceu aos partidos que participaram da construção da sua pré-candidatura, as quatro demais legendas do Centrão (PP, PR, PRB e Solidariedade) e aos nanicos PHS e Avante. Os dois últimos ainda não anunciaram se vão também apoiar a candidatura de Alckmin.

Na mensagem, Rodrigo Maia ressaltou a “oportunidade” que teve de viajar pelo país e “constatar de perto avanços e retrocessos em todo o nosso território”. Maia confirmou que, diante da retirada da pré-candidatura ao Planalto, vai disputar a reeleição como deputado federal.

Parte do acordo do Centrão com Alckmin é a articulação para o apoio de um futuro governo do tucano à recondução dele como presidente da Câmara em fevereiro do ano que vem.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support