Uma mulher acusada de maus-tratos contra o próprio filho, de 7 anos, foi presa por policiais militares na noite de quinta-feira (25) em São José do Mipibu, cidade da Grande Natal. A mulher alegou que as agressões ocorreram porque o filho quebrou uma televisão.
O caso, de acordo com a PM, foi registrado no bairro Tancredo Neves, zona urbana do município. Por volta das 18h30min, uma equipe foi acionada pelo COPOM para verificar uma denúncia de maus tratos a criança. Ao chegarem no local informado, populares apontaram a residência onde estaria ocorrendo a violência.
Os policiais verificaram a situação de vulnerabilidade do menino de sete anos e perguntaram à mãe da criança sobre as marcas e hematomas no corpo do filho. A acusada confirmou que havia praticado as agressões após o menor ter quebrado uma televisão.
Os PMs deram voz de prisão à genitora, acionaram o Conselho Tutelar, levaram o garoto para receber atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Em seguida, conduziram a acusada para a Delegacia de Plantão de Parnamirim, onde foi autuada em flagrante pelo crime de mais tratos, onde permaneceu presa à disposição da Justiça. A criança foi entregue para a guarda do pai.
A ação foi realizada pela 8ª Companhia Independente de Polícia Militar; A 8ª CIPM solicita que qualquer denúncia sobre violência contra crianças e adolescentes seja informada através dos telefones 190 e 181. O sigilo é garantido.
Por Tribuna do Norte.