Eleições 2020

Má administração de Rosalba reflete em alto índice de rejeição

Quase 40% dos entrevistados disseram que não votam na atual prefeita de jeito nenhum

A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) é líder em rejeição, aponta pesquisa da SuperTV/Instituto Sensatus.

A chefe do Executivo mossoroense é rejeitada por nada menos que 37,1% dos eleitores da cidade. É quase o mesmo índice da soma da rejeição dos três principais candidatos da oposição.

A rejeição a Rosalba Ciarlini é o reflexo de sua má administração.  Falta de transparência, desrespeito ao funcionalismo público municipal, ausência de diálogo, veto a projetos importantes e atos prejudiciais à aposentadoria dos servidores são alguns dos aspectos e medidas da gestão Rosalba Ciarlini que influenciam na sua rejeição.

Para se ter uma ideia de como Rosalba tem tratado a população mossoroense, principalmente os que mais precisam, basta citar que ele vetou os projetos de lei que permitia o remanejamento de verba do Mossoró Cidade Junina para ajudar aos artistas da cidade e o que garantia assistência psicológica aos familiares e vítimas da Covid-19.

Na questão previdenciária, Rosalba enviou para a Câmara – onde ela tem ampla maioria – projeto de lei que a impede de repassar as contribuições patronais ao Previ Mossoró, ameaçando a aposentadoria dos servidores. Matéria aprovada e já em vigência.

Por outro lado, a prefeita tem ignorado solenemente a lei que suspende o pagamento das parcelas de empréstimos consignados dos servidores. São ações como essas que tem puxado para baixo o capita eleitoral da prefeita e aumentado sua rejeição.

O percentual de pessoas que afirmaram que não votarão de jeito nenhum na atual prefeita é muito próximo do índice de entrevistados que desaprovam a gestão Rosalba: 33,92%.

A pesquisa aponta ainda que a deputada estadual Isolda Dantas (PT) tem o segundo maior índice de rejeição, com 22%, seguida da ex-prefeita Cláudia Regina (DEM), com 9,5% e deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade), com 6,3%. Veja todos os números:

Rosalba Ciarlini (PP): 37,1%

Isolda Dantas (PT) – 22,9%

Cláudia Regina (DEM) – 9,5%

Allyson Bezerra (SDD) – 6,3%

Larissa Rosado (PSDB) – 6,1%

Dra. Ângela Schneider (PRTB) – 4,2%

Jorge do Rosário (PL) – 3,5%

Bianca Negreiros (PODEMOS) – 3,4%

Irmã Ceição (PTB) – 2,9%

Gutemberg Dias (PC do B) – 2,3%

Daniel Sampaio (PSL) – 1,9%

Votaria em todos – 2,0%

Não votaria em nenhum deles – 10,3%

Não sabe – 38,9%

Não respondeu – 2,9%

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support