Xand Avião lamenta morte de Zé Sanfoneiro: ‘Uma das vozes mais potentes do forró’
O cantor de forró Xand Avião lamentou, através de suas redes sociais, a morte do cantor e compositor Zé Sanfoneiro nesta quarta-feira (8) em Natal. Ele publicou uma foto ao lado do colega de profissão e escreveu: “Perdemos uma das vozes mais potentes do nosso forró. Meus sentimentos a todos os familiares do grande Zé Sanfoneiro”.
Além de Xand Avião, outros artistas prestaram homenagens a Zé Sanfoneiro nas redes sociais.
“Que notícia triste. A música potiguar está de luto”, disse o cantor Zezo Potiguar em um vídeo.
“Que Deus te receba de braços abertos. Que notícia triste. Até esses dias a gente dividiu o palco juntos. Foi uma honra cantar com esse grande ícone da música, agora vai cantar juntinho de Deus”, escreveu a dupla Iguinho e Lulinha.
Zé Filho Sanfoneiro, que segue os passos do pai na música, publicou uma foto dos dois com a frase: “Eu te amarei para sempre”.
A morte
Zé Sanfoneiro morreu aos 62 anos no início da tarde desta quarta-feira. De acordo com o irmão do artista, ele não resistiu às complicações de uma cirurgia para retirada de um câncer.
Nascido na cidade de Angicos, no interior do Rio Grande do Norte, José Batista Sobrinho, o Zé Sanfoneiro estava internado em um hospital de Natal para intensificar seu tratamento contra a doença.
Segundo a família, ele teria submetido a duas cirurgias para a retirada de um tumor na cabeça. Em seguida, foi descoberto um novo tumor, dessa vez nos rins. No procedimento de remoção, realizado nesta terça-feira (7), ele teve complicações e não resistiu.
G1 RN