Brasil

Lula sanciona lei que aumenta pena para venda de álcool a menores

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta terça-feira (7) uma lei que eleva a pena para quem vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar bebida alcoólica a menores de idade. A medida foi publicada no Diário Oficial da União e altera o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Antes, a pena prevista variava de dois a quatro anos de detenção. Com a nova legislação, a punição será aumentada de um terço até a metade caso a criança ou adolescente utilize ou consuma o produto. A mudança também se aplica a qualquer substância que possa causar dependência física ou psíquica.

O projeto foi aprovado pelo Senado em setembro e apresentado pela deputada federal Laura Carneiro. A sanção visa reforçar a proteção à infância e adolescência e reduzir os riscos associados ao consumo precoce de álcool.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support