Casa própria

Lula assina medida provisória para retomada do programa Minha Casa, Minha Vida

Devem ser entregues 2 milhões de unidades habitacionais até 2026.

O presidente Lula assinou uma medida provisória que determina a retomada do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, que tem como objetivo entregar 2 milhões de unidades habitacionais até 2026. A cerimônia de assinatura ocorreu após a entrega de 684 apartamentos em dois conjuntos habitacionais em Santo Amaro da Purificação, na Bahia.

Durante o evento, Lula explicou que escolheu Santo Amaro pela sua importância cultural e por sua conexão com a mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia, Dona Canô.

Além disso, o presidente enfatizou que pretende retomar as obras que foram paralisadas em governos anteriores como uma forma de impulsionar a economia do país.

A nova versão do programa vai incluir novamente a Faixa 1, que agora é voltada para famílias com renda de até R$ 2.640, em comparação com a renda de R$ 1.800 exigida anteriormente. Cerca de 50% das unidades habitacionais financiadas e subsidiadas serão destinadas a esse grupo.

O programa também irá beneficiar famílias em situação de rua e terá opções de locação social. A medida provisória permitirá a retomada de obras paralisadas e o início de novas construções em todo o país.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support