Verba

Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer recebe indicação de emenda no valor de R$100 mil

A LMECC atende pacientes de mais de 60 municípios do interior do RN

A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer – LMECC, foi contemplada com indicação de Emenda Parlamentar ao Orçamento Geral da União de 2021. O ex-vereador Petras Vinícius (DEM) fez a articulação com o senador Jean Paul Prates (PT) a indicação da Emenda.

A LMECC atende pacientes de mais de 60 municípios do interior do RN, sobretudo da Região Oeste do Estado. “Os investimentos na Liga é um benefício de grande importância, não só para a cidade Mossoró, mas para muitas pessoas de nossa Região que são usuárias do serviço”, defende Petras em agradecimento à sensibilidade do Senador ao atender à solicitação.

Jean Paul Prates reforçou a importância da destinação dos recursos à saúde. “É com muita satisfação que estamos atendendo essa demanda pelo trabalho da Liga. Mossoró é uma cidade polo e de relevantes trabalhos sociais à região e é por isso que precisamos ajudar à cidade nesses projetos tão importantes como o da prestação de serviços a quem luta contra câncer. A liga é uma referência no assunto”, ressaltou o senador.

Os recursos serão do Fundo Nacional de Saúde, na rubrica para estruturação de unidades de atenção especializada em Saúde. A indicação é resultado de um trabalho iniciado ainda no fim do ano passado, quando o ex-vereador visitou o Senador para apresentar suas pautas e intermediar as parcerias, sobretudo com as entidades e associações de trabalho com a deficiência, pautas relacionadas à juventude e a saúde.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...