Política

Leonardo Picciani, ex-ministro de Temer, é o novo secretário de Saneamento do governo Lula

A nomeação de Picciani, assinada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, saiu no Diário Oficial da União desta quarta-feira (8).

O ex-deputado federal e ex-ministro dos Esportes de Michel Temer (MDB), Leonardo Picciani (MDB), filho do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Jorge Picciani (MDB), morto em 2022, é o novo secretário de Saneamento do Ministério das Cidades do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A nomeação de Picciani, assinada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, saiu no Diário Oficial da União desta quarta-feira (8). A pasta que vai abrigar o ex-deputado federal é comandada por outro emedebista, Jader Barbalho Filho.

Picciani, que é presidente do diretório estadual do MDB, tentou se eleger no ano passado para a Câmara dos Deputados e obteve 38.665 votos, o que não foi suficiente.

Ele integrou a ala do partido que, desde o primeiro turno, defendeu que o partido apoiasse a candidatura de Lula na eleição presidencial do ano passado. O ex-deputado participou de uma reunião com lideranças emedebistas e o petista em São Paulo, em julho de 2022.

Herdeiro direto de Jorge Picciani, Leonardo escondeu o sobrenome em suas peças de campanha no ano passado. Em “santinhos” e panfletos distribuídos, ele era apenas “Leonardo”, sem vinculação à memória do pai.

G1

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support