11ª Edição

Justiça pela Paz em Casa impulsiona processos de violência doméstica no RN

O público-alvo das aplicações devem ser os usuários do sistema: advogados, servidores, juízes e desembargadores, além de estudantes de Direito e o próprio jurisdicionado.

A Maratona PJe 2018 inicia suas inscrições no dia 6 de setembro. Com o tema “O caminho para otimizar a Justiça”, o objetivo do evento é a criação de aplicações satélites, módulos ou aplicativos para dispositivos móveis que sejam aderentes à chamada arquitetura 2.0 do sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe). O público-alvo das aplicações devem ser os usuários do sistema: advogados, servidores, juízes e desembargadores, além de estudantes de Direito e o próprio jurisdicionado.

“Quando se fala em sistema digital, pode se pensar que as equipes devem ser compostas por analistas em Tecnologias da Informação. Mas, são os próprios usuários do PJe que podem se inscrever e colaborar nesse processo”, esclarece o secretário de Tecnologia da Informação do TJRN, Gerânio Gomes.

Segundo ele, a proposta é tornar o sistema integrado com novos recursos e outras funcionalidades, a partir de sugestões dos usuários finais do sistema e, desta forma, tornar a ferramenta ainda mais célere e capaz de atender com mais eficiência as demandas.

“Não haverá a priorização de uma instituição que sugerir suas ideias. Avaliaremos a viabilidade dessa ideia, em termos de alcance e orçamento, e a implementaremos”, destacou Gerânio, ao antecipar que as sugestões só devem ser implantadas a partir de 2019.

“Até dezembro avaliaremos cada conjunto de sugestões ao sistema”, explica o secretário, ao ressaltar que as sugestões também poderão ser voltadas a outros sistemas, como o SAJ, que é utilizado pela Justiça potiguar há alguns anos. Os produtos apresentados, premiados ou não, bem como seus respectivos códigos-fonte, integrarão o portfólio de aplicações e funcionalidades do sistema PJe.

Desenvolvedores

Na seleção, podem participar equipes formadas por desenvolvedores de sistemas dos órgãos do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte que possuam o sistema instalado ou em fase de instalação. As inscrições poderão ser feitas AQUI entre os dias 6 e 19 de setembro.

O edital com as regras da 1ª Maratona de Desenvolvimento de Sistemas Satélites ao Processo Judicial Eletrônico (PJe) está aqui: Edital nº 13/2018.

TJRN

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support