Sentença

Justiça Federal do RN condena nove pessoas por roubo de carga

O grupo foi condenado por roubo, porte ilegal de arma, uso de documento falso, corrupção de menor, entre outros crimes

Nove pessoas que integram uma quadrilha especializada em roubo de cargas foram condenadas pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte. As sentenças foram dadas pelo Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior. Segundo informações da Justiça Federal, o grupo foi condenado por roubo, porte ilegal de arma, uso de documento falso, corrupção de menor, entre outros crimes.

De acordo com a investigação, o grupo foi acusado de cometer oito assaltos nos municípios de Bom Jesus (2), Macaíba (2), São Pedro do Potengi (1), Santa Maria (2) e Riachuelo (1). Na sentença, o magistrado discorreu sobre os crimes cometidos pela quadrilha e determinou a manutenção da prisão preventiva de nove dos acusados: Eric Dias do Nascimento, Jadenilson Pereira Matias de Sousa, Jackson Firmino Lira da Silva, Gabriel Lucas Félix Barbosa, Judson Bezerra Araújo Batista, Ronald Felipe de Andrade Lunardo e Matheus Gleydson Resende da Silva.

Segundo a investigação, um dos crimes praticados pela quadrilha ocorreu no dia 11 de julho de 2018, em um trecho da BR 304, nas imediações da cidade de Riachuelo, quando foram roubadas mercadorias que eram transportadas de Recife para Fortaleza. As penas dos réus variaram de 7 a 29 anos e 11 meses de reclusão.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...