Parelhas

Justiça determina apuração das licenças das unidades do mutirão de catarata

A Justiça determinou nesta quinta-feira (3) a apuração das licenças e autorizações de funcionamento de duas unidades de saúde envolvidas no mutirão de cirurgias de catarata realizado em Parelhas, na Região Seridó do Rio Grande do Norte. O mutirão ocorreu nos dias 27 e 28 de setembro de 2024, pouco antes das eleições municipais.

Dos 20 pacientes operados no primeiro dia, 15 apresentaram infecção bacteriana, e 10 deles tiveram que perder o olho afetado, segundo informações oficiais.

A Justiça solicitou à Subcoordenadoria da Vigilância Sanitária do RN (SUVISA/RN) que informe, em até dez dias, a situação das licenças e autorizações do centro cirúrgico da Maternidade Dr. Graciliano Lordão, local onde as cirurgias foram realizadas. Também pediu que a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa/PE) informe sobre a regularidade da empresa de saúde ocular envolvida, que tem sede em Goiana (PE).

O mutirão foi organizado pela Prefeitura de Parelhas em parceria com a empresa pernambucana. A decisão da Justiça visa esclarecer as condições que permitiram a realização das cirurgias e os possíveis responsáveis pelos danos aos pacientes.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support