Justiça

Júri popular do caso Zaira começa na segunda (2) em Natal

Crime aconteceu no dia 2 de março de 2019, no município de Caicó

O júri popular do caso Zaira Cruz Dantas Silveira Cruz, de 22 anos, está marcado para começar na próxima segunda-feira (2), às 8h, no Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal. O réu é o policial militar Pedro Inácio Araújo, acusado de estuprar e matar a jovem durante o Carnaval de 2019, em Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte.

Por se tratar de um processo que tramita em segredo de Justiça, o acesso ao julgamento será restrito. De acordo com o Tribunal de Justiça do RN, apenas familiares da vítima e do réu poderão acompanhar a sessão.

Estão autorizados a assistir ao julgamento os pais e a irmã da vítima, além de uma psicóloga do Núcleo de Apoio às Vítimas de Violência Letal e Intencional do Ministério Público (Nuavv). Do lado do réu, a mãe e um acompanhante poderão estar presentes.

O caso

Zaira Cruz, de 22 anos, foi morta no dia 2 de março de 2019, no sábado de carnaval, no município de Caicó. Ela foi encontrada sem vida dentro do carro do policial militar Pedro Inácio Araújo, que estava trancado. Foi preciso que os bombeiros abrissem o veículo.

Segundo as investigações, o PM, a vítima e mais um grupo de amigos haviam alugado uma casa para passar o carnaval em Caicó. De acordo com a Polícia Civil, foi o próprio policial que chamou a polícia. Ele disse que teve relações sexuais com Zaira e, em seguida, a deixou dormindo no carro.

No dia 15 de março, o policial militar foi preso suspeito dos crimes de estupro e homicídio. Ele foi detido no município de Currais Novos, onde morava e cidade natal também de Zaira.

Em 26 de março, a Polícia Civil encerrou o inquérito e concluiu que Zaira foi vítima de estupro e feminicídio.
Natural de Currais Novos, Zaira morava em Mossoró, onde cursava Engenharia Química da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support