Saúde

Junho registra aumento de 747% em casos de covid-19 no RN

As mortes também aumentaram: de 7,em maio, para 41, em junho, crescimento de 485%.

Os casos de covid-19 voltaram a crescer no Rio Grande do Norte. O mês de junho apresentou um aumento de 747% em relação a maio e 367% em comparação com abril. Foram 19,8 mil em junho e 2,3 mil e 4,2 mil em maio e abril, respectivamente. As mortes também aumentaram: de 7,em maio, para 41, em junho, crescimento de 485%.

A mudança no cenário fez com que a Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) reativasse 50 leitos de covid-19 no Estado nas últimas semanas, sendo 20 críticos e 30 clínicos, ao passo que até o final da semana outros 25 leitos clínicos serão disponibilizados.

“A maioria dessas pessoas que estão falecendo têm faixa etária mais avançada, idosas, e que ou estão sem nenhuma dose da vacina ou com esquema vacinal incompleto. É o diagnóstico que fazemos. Fazemos todo tipo de movimento para atingir esse público e fazer com que eles se vacinem. Existem várias motivações, mas temos feito movimento de tentar convencer as pessoas de que elas precisam tomar a dose de reforço”, cita Lyane Ramalho, subsecretária de Saúde do RN.

Tribuna do Norte

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support