Tribuna do Norte

Jornal recebe homenagem da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

Além dos fundadores: Aluízio Alves, José Gobat e Agnelo Alves, profissionais das demais gerações também terão trabalho reconhecido.

O Jornal Tribuna do Norte, 4º mais antigo do Rio Grande do Norte receberá homenagem da Assembleia Legislativa na próxima terça-feira (26/3), pelos seus 69 anos de fundação. A sessão solene acontecerá a partir das 9h no plenário do Palácio José Augusto.

De acordo com a programação do evento, serão homenageados na sessão solene, Aluizio Alves, José Gobat e Agnelo Alves fundadores do jornal em 24 de março de 1950; além de Garibaldi Alves, Valdir Julião, Carlos Peixoto, Osair Vasconcelos, Vicente Neto, Paulo Tarcísio Cavalcanti, Woden Madruga e o  atual diretor administrativo Ricardo Alves.

Da geração mais nova do impresso, serão homenageados Guia Dantas, Aura Mazda, Rubens Lemos Filho, Thiago Cavalcanti, Sara Vasconcelos, Júlio Pinheiro, Cledivânia Pereira, Anna Ruth Dantas, Aldemar Freire e Washington Rodrigues. Os repórteres fotográficos Canindé Soares e Magnus Nascimento, além do chargista Edmar Viana, in memorian.

O jornal Tribuna do Norte foi antecedido pelo jornal “O Mossoroense’, um dos mais antigos do País, fundado em 17 de outubro de 1872 por Jeremias da Rocha Nogueira; “A Republica” em 1º de julho de 1889, por Pedro Velho de Albuquerque Maranhão; e o “Diário” em 18 de setembro de 1939, por Valdemar Araújo, Aderbal de França, Djalma Maranhão e Rivaldo Pinheiro. Em 1947, ele passou a se chamar Diário de Natal.

“A Tribuna do Norte vem vencendo o tempo e as inovações tecnológicas com muita competência, principalmente porque lá passaram grandes profissionais, grandes nomes do jornalismo potiguar e profissionais de outras áreas que serão homenageados neste dia”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), que presidirá a sessão.