Solidariedade

Jogadores do América-RN doam 1,5 tonelada de alimentos durante live de forró

Grupo alvirrubro e integrantes da comissão técnica se juntam em campanha da banda Cavaleiros do Forró e fazem doação para Caravana Natal Feliz. FNF também participa da ação

Jogadores e integrantes da comissão técnica do América-RN se uniram e doaram 1,5 tonelada de alimentos para a Caravana Natal Feliz, durante a live realizada pela banda Cavaleiros do Forró, no último sábado. A iniciativa foi liderada pelo volante Leandro Melo, que enalteceu o gesto de solidariedade do grupo neste período de isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus.

– Estamos vivendo uma situação que foge do nosso controle e precisamos ficar em casa em prol de um bem maior. No nosso caso, contamos com a assistência do clube que manteve nosso salário em dia, mas muita gente não tem essa mesma condição. Independentemente de qualquer coisa, somos todos irmãos e estamos buscando ajudar de um jeito ou de outro. A doação foi feita em conjunto e todos participaram – disse Leandro.

A Federação Norte-riograndense de Futebol também participou da campanha promovida pela Cavaleiros do Forró e realizou doação com o apoio unânime dos filiados.

– Ressalto que federação e clubes filiados estão unidos e integrados. Neste momento não existe rivalidade, não importa a cor da camisa. Somos um só, estamos em uma mesma tempestade e vamos vencê-la, com união, com fé e principalmente com solidariedade – disse o presidente José Vanildo.

– Temos que pensar no próximo e estamos buscando cada vez mais alternativas para ajudar. Parabenizo o presidente José Vanildo e os demais clubes filiados da FNF por terem abraçado essa causa. É um momento em que seremos mais fortes juntos, e juntos venceremos essa batalha – afirmou Leonardo Bezerra, presidente do América-RN.

A banda Cavaleiros do Forró pertence ao empresário Alex Padang, ex-presidente do América-RN, que fez questão de agradecer ao empenho de todos que fazem o clube.

– Em nome do capitão Leandro Melo, que começou a liderar essas arrecadações, passou para comissão e teve o abraço da diretoria e do presidente (Leonardo Bezerra), que já tinha participado da ação da FNF, muito obrigado. Isso serve para todos os clubes do Brasil. Tem lives para todos os gostos e todo mundo pode doar – falou Padang.

No total, a live da banda Cavaleiros do Forró arrecadou 50 toneladas de alimentos para a Associação Caravana Natal Feliz, instituição sem fins lucrativos que já atendeu mais de 20 mil famílias do Rio Grande do Norte ao longo de 23 anos de existência.

Globo Esporte

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...