Verba da Covid-19

João Gentil diz que não foi informado sobre instalação de CEI

Vereador revela que vai estudar a proposta para decidir sobre assinatura

A prefeitura de Mossoró tem recebido um volume considerável de recursos para enfrentamento à pandemia da Covid-19, Além disso, também remanejou verbas (como a do Mossoró Cidade Junina) para a mesma área. Para os vereadores de oposição, tem faltado transparência no manejo dessa verba. Além disso, a gestão municipal tem evitado dar transparência à movimentação desse dinheiro.

Para que a sociedade possa ter conhecimento de como esses recursos estão sendo aplicados, o bloco de oposição no Legislativo trabalha para instalar uma Comissão Especial de Investigação (CEI).

O tema foi discutido de forma remota pelos vereadores Gilberto Diógenes (PT), Raério Araújo (PSD), Genilson Alves (Pros), Petras Vinícius (DEM), Alex do Frango (PV) e Ozaniel Mesquita (DEM).

O requerimento para instalação da comissão, porém precisa de 7 assinaturas. Um nome ventilado para assinar o pedido é o do vereador João Gentil (Rede). Ele não compõe nenhum dos dois blocos (oposição e situação) e poderá ser o sétimo nome para viabilizar a CEI.

O Portal do RN conversou esta manhã com o vereador. Reticente, João Gentil não disse que sim ou não à proposta. Afirmou que não recebeu ainda uma ligação dos vereadores da oposição para tratar sobre o assunto.

Sobre a possibilidade de assinar o requerimento, tergiversou. “Tem que ver, tem que estudar. É um negócio muito sério. Precisa analisar se tem fundamento jurídico”, argumentou, acrescentando que ainda está esperando a presidência do Legislativo marcar a solenidade de posse para sua volta à Câmara Municipal.

Ainda segundo o vereador, ele ainda está tomando pé da situação e que até agora soube do assunto através da imprensa. João Gentil passou cerca de 2 meses licenciado do cargo para assumir a Secretaria Municipal de Esportes da prefeitura de Natal.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...