isenção

Japão avalia retirar exigência de visto para brasileiros

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, anunciou na sexta-feira (19) que avalia retirar a exigência de visto para brasileiros entrarem no país. Kishida reuniu-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Hiroshima, onde participam da cúpula do G7.

O Japão estuda iniciar “procedimentos para a introdução de isenção de visto de curta duração para portadores de passaporte comum do Brasil”, disse o governo japonês em comunicado emitido na sequência da reunião bilateral.

Hoje, japoneses não precisam de visto para entrarem no Brasil. Atendendo a um apelo do setor de turismo, a obrigatoriedade foi retirada em 2019 pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL). Além dos japoneses, o ex-chefe do Executivo liberou a entrada sem visto de norte-americanos, australianos e canadenses.

Em 3 de maio, porém, o atual governo publicou no Diário Oficial da União a retomada da exigência do visto de turista para esse grupo. A regra começa a valer em 1º de outubro de 2023.

Poder360

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support